segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

2013 - Que ano!!!!!!

Já estamos em Dezembro. Quase final do ano e me dou conta que não postei nada, e tinha tantas coisas boas para ter contado. 
Terminei meu Curso de Formação Pedagógica e já estou com saudade dos meus colegas, da correria do final de semana, com aulas na sexta-feira à noite e sábado o dia inteiro.
Alguns professores deixaram bons exemplos e, como verdadeiros mestres, serão lembrados por sua amizade e competência. 
Mais tarde vou postar fotos. São pessoas e momentos para levar para sempre.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Nova formação acadêmica

Neste ano letivo, mais um desafio acadêmico. Comecei um Curso de Formação Pedagógica para Docentes no Instituto Federal de Sertão. Até o momento, tivemos aula com excelentes professores, contamos com um ambiente agradável e descontraído, colegas muito divertidos, das mais variadas formações e um almoço caprichado no sábado no Restaurante do Véio, que sempre nos recebe com muita simpatia. Também tenho contado com a caroninha da colega Cristiane Radke que, apesar de trabalhar muiiiittoooo, nos "transporta" para as aulas de sexta à noite e sábado durante o dia.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Muita chuva...

Hoje continua chovendo muito na minha cidade. Problema é que já tem vários bairros que estão ficando alagados e pessoas desabrigadas. A meteorologia anunciou que amanhã para de chover. Tomara...
Mas aí aproveitei o dia para fazer crochê, que em alguns dias vou postar para vocês.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Valorização dos Trabalhos Manuais

Hoje o meu post é para me aliar à "CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL", da Sônia Maria, do Blog Falando de Crochet. 
Normalmente as artesãs não têm seus trabalhos muito valorizados, o que é uma pena, até, porque, para muitas pessoas o artesanato é uma fonte de renda para auxiliar nas despesas da casa.
A Sônia Maria, no seu blog, explica direitinho como calcular o valor dos trabalhos, que pode ser visto detalhadamente em http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/07/como-calcular-o-preco-de-venda-do-seu.html
Então... Mãos à obra, e vamos fazer valorizar os nossos trabalhos.
Um abraço para vocês.
Suzi.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Iniciando por aqui...

Começo as minhas postagens hoje, pensando em poder compartilhar conhecimentos com outras pessoas com gostos afins.
Como ainda não tenho muita familiaridade com "Blogs" é possível que algumas postagens não saiam bem, mas vamos lá, aos poucos eu pego o jeito.